Qual aço inoxidável para um spa?

1 comment - 3 minutes to read

Existem diferentes propriedades de resistência à corrosão associadas a diferentes tipos de aço inoxidável. Os materiais de aço inoxidável são protegidos com uma camada invisível de óxido de cromo que os torna resistentes a manchas e corrosão. Existem muitas referências em aço inoxidável. Mas então qual aço inoxidável escolher para o seu spa?

Aço inoxidável 316L:

O aço inoxidável 316L é certamente o material que melhor resiste à corrosão e às consequências do tempo no seu spa. Além disso, é sólido, durável e acima de tudo reciclável. É o aço geralmente utilizado na navegação náutica, nas construções à beira-mar e nas instalações químicas ou industriais.

Além disso, optar por um spa em aço inoxidável 316L significa escolher o melhor material com maior longevidade.

É por isso que a Linoxydable oferece piscinas e spas 100% em aço inoxidável 316L (conhecido como Qualidade Marinha). Tanto as partes em contato com a água quanto as partes estruturais são feitas do mesmo aço inoxidável.

Aço inoxidável 304L:

O aço inoxidável 304L é geralmente usado em cozinhas e fábricas de processamento de alimentos. A sua composição corresponde às normas em vigor e oferece boa resistência à corrosão.

Diferença entre o aço inoxidável 316L e o aço inoxidável 304L:

Diferença de composição: o aço inoxidável 316 contém molibdênio. O molibdênio é um elemento químico utilizado para fortalecer e endurecer o aço. Sua principal função no aço inoxidável 316 é auxiliar no combate à corrosão por cloretos.

O aço inoxidável 316 contém mais níquel do que o aço inoxidável 304, enquanto o 304 contém mais cromo do que o 316. O aço inoxidável 304 contém normalmente 18% de cromo e 8% de níquel. O aço inoxidável 316 é composto por 16% de cromo, 10% de níquel e 2% de molibdênio.

Diferença de preço: o aço inoxidável 316L é mais caro que o aço inoxidável 304L.

Conclusão:

Concluindo, o aço inoxidável 316L geralmente pode substituir o 304L, mas o inverso não é possível. Neste caso, apenas aço inoxidável 316L deve ser utilizado nas paredes de uma piscina de aço inoxidável.

Alguns construtores de piscinas optaram, portanto, por uma combinação dos dois com paredes de aço inoxidável 316L associadas a uma estrutura de aço inoxidável 304L.

A Linoxydable optou por construir os seus spas e piscinas exclusivamente em aço inoxidável 316L. (estrutura e paredes).


Páginas relacionadas:

admin6576

Comments

Leave a comment

Your comment will be revised by the site if needed.